terça-feira, 21 de junho de 2011

Que a nossa voz seja ouvida

Olá!!Hoje eu vou falar sobre lutar pelos nossos direitos.
 É muito fácil ficar sentado enquanto nos fazem de gato e sapato por aí. É mais fácil aceitar que nos "arranquem" nossos direitos do que lutarmos por eles.A verdade é que nos acostumamos com tudo seja bom ou ruim. Eu acho que além das matérias comuns, toda a escola deveria ensinar seus alunos a "brigarem" pelo o que é seu, assim como meus professores me ensinam.As vezes não lutamos por nossos direitos pensando que nosso esforço não valera de nada, mas a verdade é que ficar sentado não resolve.Se eu não for atrás dos meus direitos ninguém fará isso por mim.Neste bimestre minha professora de história passou um trabalho relacionado com lutar por nossos direitos, foi um manifesto contra o nazismo.Foi bem legal fazer esse trabalho e eu aprendi que se quero mudar algo tenho que buscar isso.Depois posto algumas fotos do trabalho.E ai está o recado, se quer algo, lute, não importa o que seja.                            
Bom galera vejo vocês na próxima postagem até lá♥!

terça-feira, 14 de junho de 2011

A vida na escola ♥

As vezes, é um pouco complicado estar na escola. Muitas vezes você vai estudar querendo mesmo ficar em casa, pensa o tempo todo: que saco ter que ir para a escola. Mas, a verdade é que a escola é nossa segunda casa, muitas vezes estamos mais tempo lá do que em qualquer outro lugar. As vezes pensamos que nossos professores são chatos, por exigirem de nós, para que nos dediquemos mais as nossas tarefas escolares, as vezes vemos a escola como uma prisão.  
É convivendo com outras pessoas na escola que aprendemos a nos relacionar com qualquer pessoa de fora pelo resto da vida. É na escola que aprendemos lições de vida, é onde fazemos amigos (as vezes para a vida toda).Tome gosto por estar lá, faça sua temporada na escola inesquecível, pois sentira falta de seus amigos, dos seus professores, das conversas jogadas fora, das brincadeiras,etc...
POR ENQUANTO É SÓ ♥

Irmãos Mais Novos

Eu tenho 4 irmãos e o mais novo tem 1 ano e 9 meses.As vezes é muito difícil de lidar com ele, pois ele é muito mimado, mas ele também é um doce de criança.Eu as vezes fico louca por ele tentar quebrar minhas coisas, porém, não viveria sem ele. Realmente é difícil ter irmãos mais novos, mas é muito bom.Tem dias que não estou com paciência para "cuidar" dele, pois quero tratar de outros assuntos, aliás, tenho 15 anos e tenho muitas outras coisas para fazer. Mas, isso não quer dizer que não gosto de estar com ele. Então aí vai uma dica:
Tenha muita paciência com seu irmão (ou irmã) mais novo e dê muito amor e carinho para ele, e é claro deixe suas coisas bem longe deles. Bom, por hoje é só ! Até a próxima !!! Valeu !  ♥

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Relacionamentos: Pais e Filhos

Um assunto muito complicado de falar, né? Porém, é fato que nenhum relacionamento é simples.
É na adolescências que todos os conflitos entre pais e filhos tem enorme expansão, pois é nesse período que os filhos começam a desejar mais liberdade e os pais aumentam as exigências e as preocupações em soltar seus pequenos no mundo. As divergências sempre são muitas, na maioria das vezes os dois lados fecham os olhos para as perspectivas do outro.
Todo pai e mãe teme o que o filho possa estar fazendo na rua. A incerteza e os perigos são muitos e os pais ficam de coração na mão com os filhos fora de casa. Muitas vezes tentam super proteger e impedem os filhos de fazer qualquer coisa. O que não é bom, pois na maioria das vezes leva os filhos a fazerem escondido e pior.
Por outro lado a maioria dos adolescentes não tenta compreender o lado dos pais, que se preocupam com a sua segurança e temem por que ele ainda é inexperiente para lidar com as maldades do mundo, sempre achando que seu pai não o entende.
Tentar compreender o outro lado, a outra perspectiva ajuda muito em meio aos conflitos. Conversar e resolver é possível, basta querer. Não adianta ser radical, o equilibro ajuda, todo adolescente precisa de um pouco de liberdade, de viver experiências e os pais, por sua vez sempre irão se preocupar, então o melhor é que os pais orientem e deem limites aos seu filhos e os permita crescer e aprender do seu jeito, na medida do possível, é claro.

Pra pensar sobre esse assunto, vale ouvir a música do Legião Urbana, Pais e Filhos.